20 dezembro, 2017
Hoje eu não me sinto bem. Hoje eu não me sinto confortável no meu corpo. No meu coração. Hoje eu só queria parar de sentir todas essas dores que eu trago no peito e que não me fazem bem. Eu só queria não existir na vida de certas pessoas por achar que sou um peso maior do que elas podem suportar. 
Mas só hoje eu vou tentar respirar e pensar que amanhã pode ser melhor. Porque talvez seja mesmo. Porque eu percebi que as dores por mais intensas e dolorosas que sejam uma hora passam. Por mais que tenham momentos que eu ache que nunca vai passar, por mais que às vezes eu chore a pleno pulmões tentando arrancar essa dor do meu peito sem sucesso e por mais dolorida que eu esteja, eu vou suportar. Porque a mesma parte de mim que se acha fraca é a mesma que me carregou até hoje e se eu consegui chegar até aqui é porque sou mais forte do que acho que sou. Eu só preciso me enxergar melhor. Acreditar em mim. Mas não é fácil. Se fosse eu nem estaria aqui nessas linhas tentando tirar do meu peito essa angústia, tentando me fazer acreditar que tudo ficará bem. É difícil as pessoas entenderem nossas dores tão bem quanto nós mesmos sendo que às vezes nem a gente entende porque dói tanto. 
Mas é assim mesmo. É uma luta diária. Um dia a gente se sente derrotado pela vida e no outro a gente comemora mais um gol. Um dia a gente derruba nossa espada e no outro derrota dragões. Um dia tudo parece cinza mas no outro a névoa aos poucos se dissolve. Eu não estou dizendo que vai ser simples lidar com tudo, mas estou tentando me convencer que não é impossível. Não é como se eu fosse acordar amanhã feliz da vida amando tudo e valorizando mais as coisas. Pode ser que eu amanheça pior. Pode ser que eu volte a chorar. Mas pode ser que uma parte de mim fique mais otimista sempre que ler esse texto. Que seja capaz de pensar que apesar de todo o sofrimento há pessoas que se importam. Há pessoas que amam. Há pessoas que cuidam. Há pessoas pelas quais vale a pena tentar mais um pouco. Sendo a principal eu mesma. Porque não é por uma parte de mim parecer quebrada agora que todo o resto não vale. É nisso que eu tenho que ser capaz de acreditar. Em mim mesma. E na minha capacidade de lidar com minha dor. Na minha capacidade de vencer meus monstros. E também preciso entender que talvez alguém queira me ouvir e me ajudar e que tá tudo bem receber apoio eu não serei menor nem mais fraca por isso. 
Eu não sou um problema. Eu só estou passando por um problema
E eu não posso deixar que ele me defina. 
Eu vou passar por isso. E você também. Espero que todos fiquem bem.
Um abraço apertado.

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.