30 julho, 2011

Hoje eu venho dá um alerta : Hepatite .É um caso sério, mas poucas pessoas conhecem ! 


hepatite provoca uma inflamação do fígado e pode evoluir para casos graves como câncer e cirrose. A doença é causada pelo vírus HCV e transmitida através do contato com sangue contaminado. As formas mais comuns de contágio são o uso de drogas com agulhas e seringas compartilhadas e manipulação com material contaminado que corte ou fure a pele, como lâminas, bisturis, alicates, espátulas e agulhas. No Brasil, das cerca de milhões de pessoas infectadas, quase 90% não sabem que estão com a doença, pois ela raramente apresenta sintomas e pode permanecer no organismo por até 20 anos sem se manifestar. 
ALGUNS CUIDADOS ESSENCIAIS E BÁSICOS:
  • Mnicure/ pedicure deve sempre usar luva descartável.
  • As lixas e palitos têm que ser descartáveis, usar uma vez e jogar fora.
  • As toalhas têm que ser uma por cliente.
  • Materiais de metal, como alicates, espátulas e cortadores de unha, exigem um cuidado especial (lavagem da maneira correta e esterelização - a esterilização deve ser feita em aparelhos especiais chamados autoclave ou em estufas. O procedimento correto leva de uma a duas horas).
  • Um cuidado extra que as manicures podem adotar é tomar a vacina contra hepatite B.
  • Se tiver dúvida se o seu salão está fazendo tudo direitinho, uma última dica: “levar o próprio kit com: toalha, palitos, lixa, espátula e alicate.”

    PREVENIR , SEMPRE É O MELHOR REMÉDIO !

    As doenças de maior índice de contaminação em salões são:

    • hepatite C (cujo tratamento é extremamente caro, sem garantia de eliminação total do vírus).
    • doenças causadas por fungos - as conhecidas "micoses" - sua grande maioria contraídas nas bacias de amolecer cutículas ou em lixas de unhas e pés.
    • verrugas que surgem em qualquer lugar das mãos ou dos pés (tratamento difícil e dolorido).
    • AIDS (HIV - não tem cura, é uma doença que nos tira a vida).
    A solução mais adequada para estar looooonge de todas essas "coisinhas", com certeza de que todas nós queremos estar beeem loooonge disso, é que todos nós tenhamos o nosso próprio kit de manicure, com coisas que de uso pessoal (sem empréstimos,viu?!), depois da utilização, cada utensílio seja desinfectado com álcool 70%(esterilização caseira).


    Fonte :Beleza&cia

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.