26 junho, 2013
Olá, tudo bem?! Sei que estamos meio em débito com vocês, mas como queremos retornar ao nosso querido blog, resolvi postar algo que já deveria ter falado há algum tempo. Queria indicar esses dois livros que em minha opinião são ótimos! Antes de ler eu assisti aos filmes que estavam em cartaz na mesma época, e depois que vi os filmes queria muuito ver como eram as histórias no livro.

As Vantagens de Ser Invisível: O livro não é muito diferente do filme, só que contém mais informações, como sempre. Conta a história de Charlie, que por meio de cartas a um ser misterioso narra como está sendo sua vida em sua nova etapa, cursando o ensino médio.
Charlie é um garoto reservado, que escreve muito bem e se esforça para ser um bom aluno, apesar de alguns traumas que afetam sua vida, como a morte da sua tia que ele insiste em acreditar que foi o culpado pelo ocorrido. 
Calouro, ele tenta fazer novas amizades e acaba conhecendo dois alunos do ultimo ano, Sam e Patrick e é a partir daí que Charlie se dá conta que antes ele só olhava a vida como plateia e não como se fosse parte do espetáculo. Com esses novos amigos ele conhece novas pessoas, passa a frequentar festas, faz coisas que nunca havia feito antes e sente seu peito bater mais forte quando ele se apaixona por sua amiga que já tem um namorado. E em meio a todas essas novas conquistas Charlie também faz amizade com seu professor Bill que sempre indica algum livro para ler que ele devora e ajuda a irmã dele em uma situação delicada e complicada. E em meio a tudo isso ele acaba lembrando-se de um fato que houve em sua vida que ainda vai causar mais problemas.
Bom, não posso falar mais, daqui a pouco acabando contando a história toda. 
Mas, se vocês puderem, leiam! Vale a pena e vocês poderão descobrir como sentir-se infinito! ♥

O Lado Bom da Vida: Talvez esse seja o primeiro livro no qual eu prefira um pouco o filme. Não que o livro não seja incrivelmente bom, mas é que no livro a vida do Pat é mais sofrida e a relação dele com o pai é mais complicada.
Pat é um cara que passou 4 anos em uma clinica psiquiátrica mas ele não lembra disso e acha que foi só alguns meses. Ao sair do "lugar ruim" ele só pensa em conseguir voltar para sua esposa e está disposto a terminar o "tempo separados" que ele acredita que foi algo determinado pela esposa para que ele pudesse se tornar uma pessoa melhor. E assim o faz. Pat se tornou um compulsivo por malhação para que Nikki tivesse admiração pelo seu corpo e começa a ler uma série de livros que ela já havia lido no intuito de ter mais coisas em comum com sua esposa. Pat também tenta ser o mais gentil possível, pois acredita que foi a falta de gentileza que o separou da sua mulher. Em meio a essa tentativa de mudança Pat conhece em um jantar com seu velho amigo, Tiffany, que também passou por problemas emocionais depois que o esposo morreu. Depois desse jantar ela passa a segui-lo em toda caminhada que ele faz e assim acaba surgindo uma estranha amizade. Pat também acaba tornando-se amigo de seu novo terapeuta que torce pelo mesmo time que ele e se aproxima mais do seu irmão. E em busca de um possível final feliz com sua amada Nikki, Pat descobre que nem tudo é tão perfeito e otimista como ele achava, mas que podem surgir novos caminhos e novos finais felizes. Pat é apaixonante! ♥

Bom, é isso. 
Até mais, beijo!

2 comentários :

  1. Eu ainda não assisti aos filmes que tem ótimas indicações, eu adoro assitir o filme primeiro e depois ler o livro é como se aumentasse a visão sobre as coisas apresentadas no filme e você acaba entendo melhor algumas coisas! Adorei o post <3
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esses dois livros! Os filmes foram ótimos!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.