02 novembro, 2013
Lembro-me muito bem de quando eu fazia o ensino médio e tinha a maior dúvida sobre o meu futuro "Pós-ensino médio". Vivia viajando e planejando cada segundo de como seria, do quão aplicada e dedicada seria, que eu ia passar na federal, que no primeiro semestre ia estagiar numa grande empresa. Masssssss... acabou o ensino médio e com ele a ilusão que eu tinha sobre a vida.

Eu sempre quis cursar algo na área na comunicação; sonhava em ser jornalista e trabalhar no jornal local. terminei o ensino médio, fui fazer cursinho e estava decidida a cursar Cinema, terminei o cursinho e prestei vestibular pra publicidade. hahhaah

Cá estou eu, estudando numa faculdade particular (e não numa federal como imaginava no começo), cursando PP e não estou estagiando na minha área.
Tudo isso passou tão rápido, hoje estou satisfeita com a minha vida, e sabe, acho que foi a melhor escolha. A faculdade quem faz é você. Ontem mesmo numa palestra que na faculdade temos que fazer contatos. Entrei toda tímida, no primeiro semestre eu ia apresentar os trabalhos com a MAIOR VERGONHA DO MUNDO (pelo fato de não conhecer a turma), também no primeiro semestre achava que todos reparavam em mim, sei lá... Mas o fato é que  no primeiro semestre não existe 'turminhas' e as pessoas não vão ligar pra sua apresentação. A maioria só tá esperando a vez de apresentar pra ganhar os dois pontos e ir embora mais cedo. Depois que o primeiro semestre acabou, eu ganhei a famosa 'cara de pau', famosa no mundo dos publicitários. tem que meter as caras a fazer, a perguntar, a descobrir, tem que buscar e tem que alimentar a alma.

Foto: Pinterest


A Publicidade me deu 'as pernas que eu não tive', a confiança que quase 20 anos da minha vida não me deram, me deu ensinamentos além das teorias e dos livros da biblioteca.
Pode falar, dizer que não dá dinheiro, que é faculdade de quem não tem o que fazer, de quem só quer moleza, mas a realidade é que quem ver de fora sempre tira as conclusões que deseja, sempre põe o ponto e a vírgula onde acha adequado.
A verdade é que eu tenho um amor imenso pelo caminho que escolhi e meus olhos brilham ao ver que tá tudo indo bem. Eu não posso ser rica, mas consigo ser feliz e fazer ~algumas~ das coisas que quero. Na minha lista de desejos tem muitas coisas e eu tô só no começo.
Ah, e uma coisa que a publicidade me deu e eu abracei como melhor amiga: A LIBERDADE.

No fundo, a publicidade me ensinou a amar. A amar de dentro pra fora.

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.