16 novembro, 2014
Hoje vim indicar uma coleção de livros que são ótimos para devorar! A série chama-se Os Heróis do Olimpo do Rick Riordan (que é um cara genial e que eu amo! ). 
Eu os comprei sem saber da história, pensava que era outro enredo e os deixei de lado, até que um dia parei pra ler e vi que era uma continuação da série do Percy Jackson e os Olimpianos, baseada na profecia citada no ultimo livro do Percy e mesmo sem ter lido todos os livros da coleção dos Olimpianos não me senti perdida pois o Rick escreve de um jeito tão leve, com um humor impar que faz colocar a gente na história! haha É impossível não se apaixonar :3 
Vou falar um pouco sobre cada livro (alerta de spoiler!) 


O Primeiro livro é narrado em 3ª pessoa contando a história de Jason, Piper e Léo. Jason acorda em um ônibus e não consegue lembrar de nada, nem mesmo da sua namorada Piper e seu melhor amigo Léo. Piper é filha de um astro de cinema que desapareceu justo quando Piper havia sonhado que ele estava em perigo e pra piorar a situação seu namorado não lembra mais dela. Léo é o engraçadinho da turma, talvez para esconder suas tristezas. Sua mãe morreu quando ele tinha 8 anos e ele tem o estranho poder de ver fantasmas. Os três vão a uma excursão com um professor maluco, e lá as coisas parecem fazer menos sentido ainda. Monstros aparecem para tentar destruí-los e em meio a luta eles acabam parando no acampamento Meio Sangue. Lá eles começam a encontrar respostas sobre os fatos estranhos que ocorrem em suas vidas, tentam decifrar a profecia e preparam-se para encarar a sua primeira missão: Salvar Hera das forças de Gaia. 


O segundo livro é narra o desfecho de Percy, Hazel e Frank. Percy acorda sem memória em um local estranho e é ajudado por uma loba. A única lembrança que Percy possui é um nome: Annabeth. Hazel é uma garota diferente. Uma garota do passado que teve outra chance para tentar fazer as coisas darem certo. Frank é desajeitado. Sua única habilidade é com o arco e flecha o que o faz desejar ser filho de Apolo. Sua vó o disse que ele é descendente de heróis, embora ele não acredite muito. Possui um ponto fraco e pretende contar com sua melhor amiga Hazel (ou algo mais) para confiar esse segredo. Percy encontra uma senhora horrenda que o pede para leva-la ao acampamento Júpiter, (acampamento romano) caso contrário seus amigos sofrerão. Ao encontrar o acampamento, Percy faz de Hazel e Frank seus amigos e vão em busca de algo que possa ajudar com a Profecia dos Sete, em terras que nem os deuses podem ajudar. 

O terceiro livro da trama é narrado por Anabeth, leo, piper e leo. Depois de 7 meses separados Annabeth finalmente consegue encontrar Percy no acampamento Júpiter. Lá eles descobrem os integrantes que fazem parte da Profecia dos setes e se juntam para tentar derrotar Gaia. O pior é que gregos e romanos não se dão bem e pra piorar essa inimizade Léo sem querer, acaba jogando uma bomba no território Romano. Uma guerra se inicia, e só Annabeth pode salvar a derrama de sangue entre os acampamentos e tentar uni-los para a luta contra Gaia. Ela tem uma missão que deve encarar sozinha, nas terras antigas, enquanto os seus amigos tentarão salvar Nico e derrotar os gigantes, filhos da terra que foram criados para destruir os deuses. Os gigantes só podem ser derrotados se semideuses e deuses trabalharem juntos, mas estes estão em conflito com suas identidades gregas e romanas. Eles precisam ser rápidos. O tempo para que Gaia acorde está acabando e se dormindo ela já faz estrago, imagina acordada. 

O quarto livro é um dos mais emocionantes! A narração da história é feita pelos 7 semideuses da profecia e possui dois ambientes distintos. No final do terceiro livro, Annabeth consegue cumprir sua missão, mas nem tudo deu certo e ela junto com o Percy foram parar no Tártaro, a parte mais tenebrosa, onde os monstros contra quem eles lutaram durante a vida foram parar ao serem derrotados. Fora os monstros, o Tártaro em si é só sofrimento e eles passam por várias dificuldades em busca das Portas da Morte que estão sobre o domínio de Gaia e é por onde eles possuem uma pequena chance de se libertar daquela prisão. Fracos, com fome e sede, eles tentam lutar com o que resta das forças para chegar ao objetivo e graças aos Deuses contam com a ajuda de um titã que Percy fez perder a memória o que o tornou doce e amigável. Enquanto isso, os outros semideuses procuram em Roma as Portas da Morte para além de salvar Percy e Annabeth, fecha-las para que os monstros parem de voltar do Tártaro. Além disso eles vão contar com a ajuda de Reyna, a pretora do Acampamento Júpiter que confia em Annabeth para tentar evitar o confronto entre os acampamentos. Esse livro é de tirar o fôlego e foi o único que me fez chorar :/. Mas vale a pena, é muito cheio de surpresas e tem uma parte romântica com o Léo que é fofo!

O último livro da série é narrado por Jason, Reyna, Léo, Nico e Piper.
Reyna, Nico e Hedge estão em missão tentando atravessar o mundo para levar a Atena Paternos até o território grego para encerrar rivalidade de éons entre as duas civilizações com a ajuda de Nico, viajando pelas sombras. Só que essas viagens, estão o desgastando o que pode fazer Nico virar fumaça para sempre. Entre uma viagem e outra eles precisam lutar contra lobos, gigantes entre outros inimigos que estão trabalhando para a mãe terra, Gaia que está despertando do seu sono para destruir tudo. Além disso, eles precisam correr contra o tempo, para evitar que Octavian, que agora comanda as tropas romanas não faça pedacinhos do acampamento meio-sangue. Ele deixou o poder subir a cabeça e agora deseja mais do que nunca destruir os gregos. E fez parcerias das mais malucas possíveis. Enquanto isso, os sete semideuses da profecia estão indo ao Olimpo para tentar impedir que Gaia desperte, uma missão perigosa e cheia de obstáculos. As parcas não foram generosas com o destino desses heróis e quanto mais eles se aproxima do seu destino, mais eles temem que algo pior aconteça, ou que algum deles morram. 
O desfecho desse livro é emocionante! Rick Riordan consegue nos prender nessa história de um jeito impar! Eu prendia minha atenção na história da Reyna tentando salvar a estátua daí quando passava pro argo II eu queria ler logo pra voltar pra Reyna, só que eu acabava me prendendo na missão de Léo, e assim a gente fica o livro inteiro, querendo saber logo o que vai acontecer em cada cenário.
E chorei. Chorei porque além do final ser emocionante, é o último livro da saga e dá aquela depressão pós livro. Mas, é muito bom! Li algumas críticas a esse livro, e a outros da saga, mas como sou apaixonada pela forma como Rick Riordan escreve sou muito suspeita para falar.
Então, leiam e tirem suas conclusões sobre esse último livro e sobre toda a série. Quem gosta do Percy, com certeza vai gostar dessa série também!!

Ah, caso queiram saber mais sobre cada personagem, ou saber onde comprar com o livro com um preço mais bacana podem entrar nesse site (super aviso de spoiler!) Lá tem várias informações sobre a série e vídeos com o Rick Riordan contando um pouco sobre casa livro. 


(Esse post é antigo, mas como agora já saiu o último livro, resolvi acrescentar aqui para ficar completo.)

Bom, é isso. Espero que curtam a minha dica!
Beeijos e até a próxima! 

5 comentários :

  1. Amei sua indicação... Ainda não li nenhum desses livros, mas agora fiquei com muita vontade de ler... ><
    Minha irmã estava aqui do meu lado quando eu abri seu blog, ela me disse "amei este blog, salva para eu dar uma olhada depois.", concordo com ela, muito lindo. '-'
    Sucesso com o blog. <3

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura muito boa! Assim que acabar Percy Jackson e os olimpianos vou começar essa série! Tenho certeza que vou gostar, pq o tio Rick é o tio Rick né =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma ótima leitura! Amo tio Rick! haha
      Leia siim e depois me diz o que achou

      Excluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.