03 outubro, 2015
Olá pessoas, tudo bem? Então.. séculos sem aparecer porque sou vaca mesmo, resolvi vir aqui pra compartilhar um amorzinho de leitura! Comprei no black friday de 2014, mas só li esse ano e assim que eu comecei fiquei pensando porque demorei tanto a começar essa leitura, virou uns dos meus xodós literário quase que instantaneamente! E se você não leu ainda, corre pra ler, vale a pena!! (Contém Spoilers.)



A Seleção
É o primeiro livro da trilogia escrita por Kiera Cass (que diva que essa mulher é) e narra a história de América Singer. América pertence a casta 5 dentre as 8 que divide a sociedade de Illéa, sendo a 1 a realeza e a 8 a mais rebaixada. Por ser da 5 ela ganha sua vida com a arte e apesar de não ganhar o suficiente é uma garota feliz. Namora secretamente Aspen um garoto da casta 6 há dois anos e tudo que ela mais deseja é poder gritar ao mundo seu amor. Porém sua mãe, querendo mudar de vida, insiste que ela se inscreva na Seleção que irá nomear a nova princesa de Illéa e casará com o príncipe Maxon. Ela não queria nem tentar, mas acabou fazendo a inscrição na esperança de nem ser selecionada. Mas foi. E a partir desse dia sua vida muda completamente. América entra na disputa com mais 34 selecionadas, o coração partido e sem a menor ideia de como lidar com tudo isso, ou o que vai enfrentar nesses dias longe de casa.. O que ela não esperava era conhecer um príncipe tão amável e esbarrar com Aspen, agora ex-namorado, como guarda do palácio..
Tentei ser mais suscita possível pra não falar demais e estragar possíveis surpresas. 

A Elite
América, que não queria disputar a coroa ainda permanece na competição com mais 5 participantes, totalmente dividida. Aspen quer uma nova chance de faze-la feliz e Maxon, bem, ganhou um espaço no seu coração e quanto mais ela conhece o príncipe mais dúvidas ela tem em relação aos seus sentimentos. Agora resta saber quem América escolherá ao final do tempo que ela se dispôs a pensar. 
Enquanto isso, paralelo a disputa, os rebeldes nortistas e sulistas atacam constantemente para tentar terminar a Seleção e derrubar o sistema de castas e nem América nem a realeza estão totalmente protegidos sobre os muros do palácio. 
(é meu livro favorito! tem festa, dança, beijos, partes que a gente chora, que a gente ri, que a gente fica aflita.. nossa, um misto de sentimentos!) 


A Escolha
América finalmente decide. Maxon é o escolhido para ter seu coração. Seria fácil assumir esse amor ao mundo e Maxon já teria terminado a seleção se eles pelo menos já tivessem ouvido "te a..", mas ninguém quer dar o braço a torcer. Além dessa indecisão e o receio que cada um tem de tomar a dianteira, América conseguiu uma inimizade que pode por tudo a ruir: O rei. Ele mais do que qualquer outra participante deseja que ela vá embora do palácio e suma da vida de seu filho. E pra piorar a situação os rebeldes estão mais fortes, com mais sede de vingança e os ataques são mais frequentes do que nunca. Mas América tem um plano e aliados para ajuda-la a vencer essa guerra. Será que ela consegue ter sorte no jogo e no amor?


Bem, tentei ser mais breve possível porque se eu me empolgasse aqui contaria a trilogia inteira! Eu amo o jeito que a Kiera Cass nos mostra esse mundo. A leitura flui super bem e de forma papa léguas porque você não consegue largar o livro antes de saber o que vai acontecer! Recomendo ter todos os livros pra não sofrer de ansiedade esperando ler o próximo! Ah, e vale a pena também ler os e-books com pequenos contos sobre a perspectiva de Aspen (O Guarda), Maxon (O Principe) e a história da Rainha (A Rainha). 


Alguém já leu? Se sim, o que acharam? #TeamAspen ou #TeamMaxon?! hahaha'
Bem, acho que é isso. Até mais! :*

2 comentários :

  1. A seleção é uma das minhas trilogias favoritas!! Fiquei tão apaixonada que li em quatro dias todos os livros ♥

    Beijos :*

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super mais rápida do que eu! É impossível parar de ler né?! também é uma das minhas queridinhas! :*

      Excluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.