19 janeiro, 2016
Esse é um texto onde a Thaís de 22 anos escreve para Thaís de 15 anos. Ano de descobertas, realizações, confusões mentais...

Querida eu mesma, hoje você está ai com seus 15 anos, cheia de descobertas e muito cabeça dura, né? Pois é, hoje eu, ou melhor, você mesma no futuro quer falar algumas coisinhas que serão muito importante para você, para seu crescimento. Mas antes quero que você relaxe para me escutar, sem afobação e sem pressa.
Queria dizer pra você não ter vergonha de ser quem você é. Você é assim e você tem que ter orgulho de quem você é. SE AME MAIS. Seja menos neurótica com seu corpo, com seu cabelo... pare de pensar sobre o que os outros vão pensar de você. O que você pensa e como você se sente já basta. OS OUTROS SÃO APENAS OS OUTROS. Acho bom você aprender isso logo! Aprende que a TUA felicidade está acima de TUDO, faz as coisas no teu tempo, e dedica ao que tu gosta e não perde tempo com coisa/gente desnecessária. Não se apega com nenhuma religião, começa a ler sobre Osho. Ele tem muita coisa pra te ensinar sobre a vida e sobre gratidão. Ah, e sabe a GRATIDÃO? ISSO você tem que levar isso pra vida. Aprende a fazer as coisas por amor, sem esperar nada em troca. TE GARANTO que  vai ser bem recompensada. Aprende a cativar teus amigos. Você vai chegar aos 20 com poucos, mas EXCELENTES amigos. APRENDE AGORA que não deve esperar nada de ninguém. Não espere que lembrem do teu aniversário, não espera um obrigada ou uma palavra de gratidão. A pior coisa é depositar expectativa nos outros. Queria dizer que você vai viajar com tuas amigas e que tu vai aprender que o importante da vida são MOMENTOS e não coisas. Faz de cada momento único e especial que tu não vai se arrepender. Não deixa a tua felicidade nas mãos de ninguém, POR FAVOR! A tua felicidade depende de ti, e se falarem que isso não é verdade, não acredita, ta?!
Sabe a escola, tudo isso vai passar... E tu vai aprender tanto lá, sobre amigos, sobre pessoas e sobre a vida!  Guarda teus momentos pra ti, aprende isso que tu vai ser bem feliz. Ah, e não chora por ninguém.
Ah, tu vai ser fã de um cara que vai te deixar muito feliz, que vai deixar rastros eternos na tua vida. Agarra isso, faz por amor que muitas coisas boas virão. E não é uma fase, como muitos dizem por ai.
Leia mais, engula os livros.
Procura ter foco, menina!
Não deixa de sonhar nunca. AGARRA TEUS SONHOS, eles são TEUS! Não fica chorando por causa do vestibular. Não mendiga pelo amor de ninguém. SE AMA, depois ama os ouros... Amar os outros primeiro vai ser teu maior erro. Ah, e mesmo com 22 tu vai quebrar BEM MUITO a cara, vai acreditar demais em quem não deveria e vai aprender muito. Vai aprender a não ser como muitas dessas pessoas.

Querida eu mesma, você vai se achar bizarra, estranha, muitas vezes envergonhada. Mas você É ASSIM, e se alguém quiser gostar de ti, vai ter que ser assim. Queria que tu deixasse essa vergonha de lado, mas muitas vezes a tua insegurança não deixa. MENINA, você não pode ter controle de tudo. SEJA MAIS LEVE, FIQUE MAIS LEVE. Se entrega mais aos momentos! Esquece o relógio e o celular. Hoje tu ainda peca com essas tecnologias.  Querida eu mesma, seu pudesse voltar ao tempo, correria mais riscos, faria o impossível e teria mais histórias mais legais pra contar. Mas eu tenho tanto orgulho de quem tu ta se tornando. Tu aí com teus 15 anos é bem mais madura do que muitos por ai. Isso é tão bom.
Querida eu mesma, aproveita a vida. Larga esse medo da vida. A vida é algo tão lindo. Aproveita tudo, como tu começou a aproveitar depois dos 17, mesmo sendo muito tarde. Ah, só mais uma coisinha: NÃO SE ARREPENDE DE NADA. TUDO É APRENDIZADO! TUDO! Aquele dia que tu chorou no travesseiro e borrou a maquiagem, aquele dia que tu confiou em que não deveria... tudo isso vai ser bom pra ti.

É isso. Aproveita por mim que eu vou ser grata e torcer por ti.
Obrigada pelo que tu tá vivendo aí com teus 15. Obrigada por quem tu tá se tornando. Espero que esses conselhos te sirvam de algo.

Beijos,
Thaís do futuro =)








0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.