26 outubro, 2012


   Hoje em dia eu não me vejo fora desse mundo da internet, se eu vivesse sem redes sociais, então, estaria me sentindo um ser de outro planeta.
O fato é que eu consegui muita coisa depois que fui apresentada a internet. Na minha época (há 10 anos), nada era perigoso como hoje em dia, fazer amizades pela internet era legal, conversávamos com outras pessoas perguntando como era a cultura delas, o que eles gostavam de fazer e se a internet deles era discada feito a minha.
Com a internet eu fiz amigos, construí laços e entrei no mundo dos blogs.
Criei meu primeiro blog aos 10 anos, por indicação de uma professora, que disse pra mim que ter um blog era ótimo para treinar a escrita e que eu poderia usar como um diário. Além do mais eu fiquei encanta com aquilo e pensava “nossa, que legal, agora eu posso ter um diário na internet, personalizar, o endereço pode ter meu nome e tudo isso de graça”. Hospedei ele na uol(lembram do.zip.net? haha eu amava).

Depois que criei meu primeiro blog, eu me sentia a garota a mais antenada da escola, sabe?! Ninguém da minha sala tinha um diário virtual.
Anos depois, o Orkut veio e eu me rendi. Sim, eu abandonei o meu blog logo que recebi um convite para ingressar nessa rede social. Não tinha mais diário, agora eu entrava nas comunidades para saber oque eu precisava, compartilhava as coisas nos tópicos, fazia amigos...
Foi nessa época também que conheci a Fresno e me encantei pelo Tavares. Pra falar a verdade, eu conheci primeiro a Fresno, na época do Lezo, mas me encantei com a banda. Era diferente de tudo aquilo que a mídia jogava pra mim(e como eu era do contra eu passei a gostar dessa banda que ninguém conhecia), passei a me encantar demais com as letras. Nem ligava muito pros membros da banda, eles não chamavam muita atenção nem nada. O que me ligava mesmo à banda era a letra e a melodia mesmo.
Anos depois eu entrei para um fã site, o EstebanBR e a minha função era cuidar das redes sociais. Se eu gostei? Amei.

Mais tarde, voltei com blogs(2010), mas era aquele diário ainda. Era um blog mais maduro, claro. Onde eu fazia textos contando sobre o meu dia. Não era beeem um diário, mas eu fazia crônicas  sobre acontecimentos do dia a dia e guardava lá. Só mostrava pros meus amigos mais íntimos.
Cansada de escrever sobre os meus dia- e olha que eu escrevia muito e me preocupava mais com os detalhes do blog- resolvi criar outro blog(Em 2011), que eu ficasse mais livre pra escrever sobre tudo e não apenas coisas pessoais (que provavelmente muita gente não fosse ler).Criei esse espaço onde vocês estão lendo esse texto agora e pretendo ficar com ele mais tempo do que eu imaginava.
Fiz toda essa introdução para falar das coisas que eu aprendi nesse mundo da internet e dos blogs. Parece algo minúsculo, mas além das amizades, eu ganhei conhecimento e ainda aprendi a economizar bastante.
Sabe, antes quando íamos comprar algo perguntávamos as pessoas que tinham comprado aquele produto (um creme, por exemplo); mesmo assim, as informações eram limitadas. Hoje, com os blogs conhecemos novos produtos e pesquisamos sobre coisas que queremos comprar (eu sempre faço isso).



Fiz toda essa introdução para contar algumas coisinhas que aprendi/faço na internet:
-Ler resenhas de livros antes de compra-los.
-Ler resenha de produto antes de compra-lo e sempre fazer resenha dos mus produtos novos (vai que isso pode ajudar alguém, né?!)
-Aprendi que na internet tudo é bem rápido (isso todo mundo sabe, mas eu só vim ver a dimensão disso pelas visitas recentes ao blog. Que mesmo sem atualizar ele todos os dias, eu tenho público aqui, e isso me deixa muito feliz.)
-Aprendi que "bepantol" é ótimo para hidratar os pés e acabar com as olheiras e ainda tem mil e uma utilidades.
-Se render ao novo e manter o velho é lei(faço isso com os cremes: pesquiso tudo sobre algum produtinho que tenho que comprar mas não abandono o produtinho velho.)
-Antes de fazer as unhas eu entro em sites/blogs especializados para ver se saiu algo novo.
-Aprendi a economizar dinheiro. (ao invés de jogar alguma roupa ou móvel fora, aprendi que podemos customizar e que isso não é um bicho de 7 cabeças. Eu posso fazer em casa e sozinha.  )
-Aprendi que o melhor rímel para os meus cílios, são o da maybelline.
-Depois que entrei no mundo dos blogs, fiquei mais viciada em cremes, esmaltes e livros (que por sinal irei fazer resenhas de livros).


Tem mais coisas que eu aprendi com blogs e internet, mas agora eu quero saber de vocês. O que vocês aprenderam no mundo da internet e dos blogs? Quero saber pelo menos 5 coisinhas, heim?!
Beijos

Um comentário :

  1. Muito interessante seu blog!!
    gostei tanto que estou a te seguir..^^'.
    se não for pedir muito, te convido a conhecer o meu cantinho: http://belezaeatragedia.blogspot.com/
    é de outra temática mas espero que goste
    bjos, Well..

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.