17 outubro, 2012
Todos os textos dessa coluna são textos de autores brasileiros.
Esse texto foi retirado do blog Sem clichê, super divertido e realista.

MR. PERFECT: MULHERZINHA É MULHERÃO



Que as mulheres querem igualdade de direitos com os homens, todo mundo sabe e eu apoio totalmente. O que eu estou achando meio estranho é que mulher agora está querendo ser igual ao homem, literalmente. Quem foi que disse que feminilidade é coisa do passado e que a moda agora é hormônio de cavalo?
Um dos melhores jeitos de definir uma coisa, ao menos para mim, é estabelecer o que ela não é. Se ninguém nunca viu uma Televisão, um dos jeitos de dizer o que ela é, é dizendo o que ela não é: uma televisão não é um carro. Simples, né? Deu para visualizar. Então, o que mulher é? Posso começar dizendo que não é homem.
Ao menos não era. E estamos perdendo o controle da coisa de um jeito que não sei aonde vai parar. Músculos definidos, veias pulando, abdômen rasgado e bumbum parecendo um peru de natal… Não acho isso muito legal.
Mulher tem que não ser homem. Tem que ser feminina, delicada na voz e nos gestos. E no corpo também. Tem que ter curva natural e não curva de photoshop. A bunda tem que ser bundinha e não bundão. O peito tem que ser “peitinho” e não peitão. Mulher tem que ser “mulherzinha” para ser mulherão.
A perna tem que ser gostosa de passar a mão, e não um toco de árvore que você sente dor no pescoço ao se deitar no colo pra ganhar um cafuné. A barriga tem que ser gostosa pra fazer cócegas e não uma mesinha de notebook e xícara de café. A bunda tem que ser gostosa pra dar uma mordida, sem risco de quebrar um dente no processo.
Estrias e celulites vêm com o pacote, mulherada. Não esquentem. Somos muito mais uma mulher confiante e satisfeita com o seu corpo do que uma bitolada que só transa de luz apagada. Mulher tem que ser delicada. A Juju Panicat é bunduda, mas nós homens temos muito mais interesse na bundinha da Marjorie Estiano. Sejam femininas e deixem que nós sejamos os ogros que sempre fomos.


Tem algum texto pra sugerir pra gente? Deixe nos comentários.
E ai, o que achou do texto escolhido da semana?


beijos

2 comentários :

  1. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, muito bom.

    Seguindo já, vem me seguir também ?

    Um beijããããããããããããããão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    P.S.: vem conhecer o blog da minha mãe, segue e comenta que ela retribui viu ?!
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.