18 dezembro, 2014
Bom hoje vim ensinar pra quem é amante dos livros (assim como eu) a fazer sua arvore literária! :DD
Eu tinha visto no instagram uma foto de uma àrvore dessas e sai maniaca do google pra achar como fazer uma. Vi vídeo da Bruna Vieira e da Thaís Wandrofski e resolvi fazer a minha! É bem simples.
Basicamente você precisa de livros, uma boa quantidade de livros e se quiser colocar enfeites e pisca fica a seu critério. 

Primeiro você faz a base, com os livros mais grossos que tiver e de preferencia da mesma grossura pra não ficar torta e os alinha. Eu fiz a base com 4 livros, assim: 





 faz um quadrado e depois, um outro de forma oposta ao primeiro, como se fosse um losango e fica intercalando quadrado, losango






eu fiz umas 6, 7 colunas dessa forma, depois a gente muda para o formato de um triangulo e passa a usar apenas 3 livros. E da mesma forma fica intercalando o formato do triângulo um com a base pra cima e o outro pra baixo.



nessa etapa eu também fiz 7 pilhas de três livros, depois a gente passa para apenas dois livros, e os coloca juntinhos, na vertical e outra base na horizontal (não tenho fotos desse processo, mas dá pra entender melhor nos vídeos) também fiz 7 pilhas assim 
e no final você usa apenas um livro e o mesmo processo de horizontal/vertical. 

E se tudo der certo, sua arvore vai ficar mais ou menos assim:




Eu tinha tentando fazer antes, daí quando fui fazer oficialmente a primeira tentativa ficou assim: 



Daí não estava gostando muito e tentei de novo e acho que ficou melhor:

nessa foto dá pra ver melhor as bases feitas com 2 e 1 livro (começa no livro verde do harry)

mas não precisa ser tão paranoica que nem eu e querer tudo igualzinho, pode ficar desalinhada como a das fotos acimas que não perde o encanto. 
Qualquer dúvida os vídeos que linkei irão ajudar ou qualquer coisa pode perguntar nos comentários. :D



E por favor, se você ama e zela mesmo seu livro não invente de fazer uma dessa onde eles ficam abertos, pode até ser bonitinho na foto, mas deve estragar o coitado.
Ou se decidir fazer, faça tire a foto rapidão e desfaça o quanto antes pra não dá tempo ficar com marcas.
E outra, evitem deixar que as colunas fiquem muito tortas, com uma diferença de grossura de um livro pro outro porque pode amassar os livros, deixar marcado ao algo do tipo. E não queremos que nossos babys sofram né? haha'


Gostaram da minha árvore literária?!
Acho que é isso, até a próxima! 
Beeijos! 

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.