18 dezembro, 2014
Bom hoje vim ensinar pra quem é amante dos livros (assim como eu) a fazer sua arvore literária! :DD
Eu tinha visto no instagram uma foto de uma àrvore dessas e sai maniaca do google pra achar como fazer uma. Vi vídeo da Bruna Vieira e da Thaís Wandrofski e resolvi fazer a minha! É bem simples.
Basicamente você precisa de livros, uma boa quantidade de livros e se quiser colocar enfeites e pisca fica a seu critério. 

Primeiro você faz a base, com os livros mais grossos que tiver e de preferencia da mesma grossura pra não ficar torta e os alinha. Eu fiz a base com 4 livros, assim: 





 faz um quadrado e depois, um outro de forma oposta ao primeiro, como se fosse um losango e fica intercalando quadrado, losango






eu fiz umas 6, 7 colunas dessa forma, depois a gente muda para o formato de um triangulo e passa a usar apenas 3 livros. E da mesma forma fica intercalando o formato do triângulo um com a base pra cima e o outro pra baixo.



nessa etapa eu também fiz 7 pilhas de três livros, depois a gente passa para apenas dois livros, e os coloca juntinhos, na vertical e outra base na horizontal (não tenho fotos desse processo, mas dá pra entender melhor nos vídeos) também fiz 7 pilhas assim 
e no final você usa apenas um livro e o mesmo processo de horizontal/vertical. 

E se tudo der certo, sua arvore vai ficar mais ou menos assim:




Eu tinha tentando fazer antes, daí quando fui fazer oficialmente a primeira tentativa ficou assim: 



Daí não estava gostando muito e tentei de novo e acho que ficou melhor:

nessa foto dá pra ver melhor as bases feitas com 2 e 1 livro (começa no livro verde do harry)

mas não precisa ser tão paranoica que nem eu e querer tudo igualzinho, pode ficar desalinhada como a das fotos acimas que não perde o encanto. 
Qualquer dúvida os vídeos que linkei irão ajudar ou qualquer coisa pode perguntar nos comentários. :D



E por favor, se você ama e zela mesmo seu livro não invente de fazer uma dessa onde eles ficam abertos, pode até ser bonitinho na foto, mas deve estragar o coitado.
Ou se decidir fazer, faça tire a foto rapidão e desfaça o quanto antes pra não dá tempo ficar com marcas.
E outra, evitem deixar que as colunas fiquem muito tortas, com uma diferença de grossura de um livro pro outro porque pode amassar os livros, deixar marcado ao algo do tipo. E não queremos que nossos babys sofram né? haha'


Gostaram da minha árvore literária?!
Acho que é isso, até a próxima! 
Beeijos! 

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.