01 maio, 2011
O corretivo facial é CAMPEÃO em desfarças aquelas imperfeições.Você sabe como comprar ? e como passar ?
Recebi um EMAIL de uma leitora perguntando sobre isso... REALMENTE é uam dúvida daquelas, quando comecei a usar costumava pesquisar muuuito. E uma coisa: TESTAR NA HORA DA COMPRA.


Vamos lá:

  • Prefira usar o corretivo depois da base , use o corretivo antes da base apenas quando estiver em um estado mais  critico : MUITAS MANCHAS. O tom do produto deve ser o bege mais próximo da pele.
  • Aplicação
    Aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito. “Quando o produto é depositado na área é que se obtém a cobertura ideal”, ensina Wander Fernandes.


  • Olhar revelado
    Não é só a região abaixo dos olhos que merece o corretivo, as pálpebras são valorizadas quando ganham essa atenção. O produto irá fixar a sombra de forma mais eficiente e revelar melhor sua cor. Além de segurar melhor o lápis e o delineador.

    Cores para apagar defeitos
    Os corretivos coloridos vieram para melhorar a cobertura das olheiras, espinhas e manchas. Eles são usados antes do tom de bege. Mas é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades.

    Olheiras suaves: bege (mais próximo ao da pele)
    Olheiras arroxeadas e amarronzadas: amarelo ( e junto com o vermelho nas mais profunda)
    Espinhas avermelhadas: verde
    Manchas vermelhas: verde
    Manchas amareladas: roxo
    Manchas roxas: amarelo
    Olhar caído e sem vida: lilás
    Vermelhidões: verde

    Espinhas e cravos
    Prefira os corretivos mais secos, em forma de bastão, aos líquidos que são mais oleosos. Algumas versões trazem propriedades secativas, com enxofre na composição, que ajudam a melhorar a acne. Evite depositar muito produto sobre a espinha para não formar aquela crosta e evidenciar ainda mais o problema. Esfumace as bordas com pó compacto para finalizar a cobertura.


Fonte :revistaAbril

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.