01 maio, 2011
O corretivo facial é CAMPEÃO em desfarças aquelas imperfeições.Você sabe como comprar ? e como passar ?
Recebi um EMAIL de uma leitora perguntando sobre isso... REALMENTE é uam dúvida daquelas, quando comecei a usar costumava pesquisar muuuito. E uma coisa: TESTAR NA HORA DA COMPRA.


Vamos lá:

  • Prefira usar o corretivo depois da base , use o corretivo antes da base apenas quando estiver em um estado mais  critico : MUITAS MANCHAS. O tom do produto deve ser o bege mais próximo da pele.
  • Aplicação
    Aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito. “Quando o produto é depositado na área é que se obtém a cobertura ideal”, ensina Wander Fernandes.


  • Olhar revelado
    Não é só a região abaixo dos olhos que merece o corretivo, as pálpebras são valorizadas quando ganham essa atenção. O produto irá fixar a sombra de forma mais eficiente e revelar melhor sua cor. Além de segurar melhor o lápis e o delineador.

    Cores para apagar defeitos
    Os corretivos coloridos vieram para melhorar a cobertura das olheiras, espinhas e manchas. Eles são usados antes do tom de bege. Mas é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades.

    Olheiras suaves: bege (mais próximo ao da pele)
    Olheiras arroxeadas e amarronzadas: amarelo ( e junto com o vermelho nas mais profunda)
    Espinhas avermelhadas: verde
    Manchas vermelhas: verde
    Manchas amareladas: roxo
    Manchas roxas: amarelo
    Olhar caído e sem vida: lilás
    Vermelhidões: verde

    Espinhas e cravos
    Prefira os corretivos mais secos, em forma de bastão, aos líquidos que são mais oleosos. Algumas versões trazem propriedades secativas, com enxofre na composição, que ajudam a melhorar a acne. Evite depositar muito produto sobre a espinha para não formar aquela crosta e evidenciar ainda mais o problema. Esfumace as bordas com pó compacto para finalizar a cobertura.


Fonte :revistaAbril

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.