25 novembro, 2012
     Não sei vocês, mas quando as minhas provas estavam chegando eu começava a estudar tudo de uma vez só, como se não houvesse amanhã. Fazia muito isso no primeiro semestre da faculdade e queria compartilhar pra vocês que não é assim, que você não precisa de uma rotina de estudo tão pesada assim. Vou mostrar uma dica que funciona pra mim, não sei pra vocês:

A primeira coisa que você deve saber é que a preparação começa no primeiro dia de aula, por isso, procure não faltar aula e fazer anotações do que o professor falta, feito isso, já temos meio caminho andado.

 Coisas que não devem faltar na sua bolsa:
 Clips,blocos de notas, pastas(aquelas fininhas de plástico mesmo), post-it e marcadores de texto.




Quando você entra na faculdade, você tem uma liberdade muito grande(você não é obrigada a copiar NADA), os professores não vão chamar os seus pais caso você deixe de fazer aquela pesquisa ou ler aquele livro recomendado.
Então, não deixe as oportunidades escaparem pelas mãos, vamos começar a preparação JÁ.

-Sempre faça anotações do que o professor fala e que você acha proveitoso, isso ajuda bastante.
-Nunca deixe atrasar as leituras recomendadas. Atrasando uma coisa, você atrasa outras.
-Ao ler um texto vá marcando o que é importante, pra mim é o que mais ajuda.
-As folhas de leitura que os professores dão na aula, anexe junto a disciplina com um clipe. Você provavelmente irá perder se não fizer isso.
-Quando um professor passar trabalho, leitura ou uma pesquisa, anote no post-it e no bloco de notas.
(prefiro blocos do que agenda, eu nunca uso a agenda hahha)

Isso que eu acabei de falar, você deve fazer desde o primeiro dia de aula.
 Antes da prova o que você vai fazer?

SIMPLES:

Comece as leituras no mínimo UMA SEMANA ANTES DAS PROVAS.
Tem trabalho para ser entregue na mesma semana que a prova? Deixe o trabalho feito. NUNCA deixe de entregar trabalhos, eles ajudam e muuuito.
Bom, feito as leituras, o texto já deve estar marcado, certo? Agora faça resumos ou esquemas de estudo.(no período de uma semana antes da prova também)

Na véspera e no dia da prova, você já pode estudar pelos resumos e anotações que fez desde o começo das aulas. Além de fixar na mente, a forma de você marcar, escrever e ler várias vezes ajuda muito.


O que eu acabei de escrever é tudo experiência própria, talvez isso lhe ajude,  talvez não.
 Mas agora me conta: como você costuma organizar seus estudos antes das provas?
Me conta!!! Tô louca pra saber!Se quiserem,  posso detalhar depois o meu esquema de estudo e resumos em fotos depois.

Beijo e bom estudo


4 comentários :

  1. Estou no 1º período e nao usei mts de suas dicas, no proximo semestre colocarei todas em preticas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tem post novo lá no blog passa lá para conferir e se puder deixe um comentário, eu irei adorar saber da sua opinião.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/11/paleta-definicao-de-olhos.html
    Ótima noite e kisses com glitter

    ResponderExcluir
  3. Oi flor amei o post, estou passando para fazer aquela visitinha e te desejar um ótimo fim de semana.
    Tem post fresquinho lá no blog, passa lá e deixa seu comentário vou amar lê-lo .
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/12/exercicios-para-emagrecer-mais-rapido.html
    (\_/) ☆
    (^.^) ツ
    (")_(")

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Post bem explicado. Também costumo usar todos esse gadgets de papelaria (post-its, flags, clips, marca-texto, etc.). São essenciais para a organização nos estudos. E, sinceramente, uma das melhores formas de se alcançar boas notas e aprender muito é tendo boa organização.
    Há algum tempo atrás publiquei um post sobre como eu me organizo nos estudos: http://itslikedreamersdo.blogspot.com.br/2012/07/como-se-organizar-nos-estudos-faculdade.html
    Beijo, querida. Blog encantador!

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.