14 dezembro, 2012
Olá gente, tudo bem? Espero que sim. Primeiramente, desculpem a ausência. Faz anos luz que eu não escrevo nada por aqui, sorry. Não estou conseguindo organizar meu tempo, e não estava com boas ideias de texto. Ando sem inspiração ultimamente, então se vocês quiserem me sugerir algum tema, ficarei grata.
Bem, esses dias, estava pensando sobre as pessoas que conheço e que moram longe de mim, daí veio aquele clichê que era até nome de comunidade no Orkut: Porque pessoas legais moram longe? E então comecei a refletir em cima dessa questão.A maioria se pergunta por que moram longe, e ficam se lamentando "distância por que você existe?" mas eu lanço outra: por que essas pessoas são legais? Okay, se você conhece a pessoa há uns três anos e acha que ela é incrível, beleza. Vocês se encontram de vez em quando, apesar da correria do dia, só para matar a saudade, colocar os papos em dia, divertirem-se um pouco, tudo bem, até acho viável você utilizar essa frase. Agora, você ficar se lamentando da distância de uma pessoa que você nem conhece pessoalmente é um tanto exagerado. E eu já fiz isso, não estou julgando ninguém por isso, só que hoje eu percebo o quanto é estranho. Há uns dois anos atrás eu tinha amigos virtuais, daqueles que você fala todo dia, que você troca confidências, que você deseja muito conhecer e eu às vezes ficava indignada porque não podia está perto dessas pessoas. Se eu dissesse que nunca falei "distância maldita" estaria mentindo. Já me revoltei muito, e até tenho essa comunidade no Orkut (haha') poxa realmente parece que pessoas legais moram longe.


Não que eu não tenha vontade de conhecer algumas das pessoas que fizeram parte do meu mundo virtual, mas se alguém me perguntasse "quer conhecer ela por que?" eu não saberia muito bem o que dizer. E "Porque ela é legal." não parece uma boa resposta. "Legal como se você nem a conhece?" Poxa, querendo ou não é uma verdade. Eu não as conheço. Conheço o que elas mostraram pra mim, não o que são de verdade, e além do mais em um papo no msn você interpreta as coisas da maneira que você acha sensato. Ninguém escreve com o tom que  você quer que a outra pessoa leia, tipo "vai nessa" (incentivo), ou "vai nessa" (ironia), e além disso, ninguém fica sendo babaca em um papo desses. Você acha mesmo que vou te mostrar meus defeitos em uma simples conversa? "Eu converso com fulano há três anos" Okay, eu sei como é, mas você não convive com ela diariamente, não está lá quando ela acorda de mal humor, ou quando algo dá errado, ou quando ela simplesmente não quer papo com ninguém, entende?
Não que eu não goste das pessoas que moram longe, não me julguem mal, distância às vezes é saudável e até acho fofo aquelas histórias de pessoas que se conheceram pela net mas isso é outra história, até porque envolve a paixão e tal.. 
O que eu estou tentando avaliar é o fato das pessoas acreditarem que tudo que não possuímos é melhor. Sabe aquela história de que a grama do vizinho é sempre mais verde? É mais ou menos por aí.
Às vezes a pessoa que pessoa que mora longe é legal justamente porque está a quilômetros de você.
Aquela pessoa que eu vejo todo dia e que me torra a paciência é legal, é minha amiga, me atura apesar de todas as minhas chatices. E eu sei que ela é legal porque eu a conheço, sei defeitos e qualidades, sei manias e gírias.. haha'
Às vezes a pessoa legal que a gente tanto procura está ao nosso lado e não a 2.928 Km de distância sabe?! É só olharmos as coisas de outro modo de vez em quando, ampliar a nossa visão, expandir nossas possibilidades. 

P.S eu ainda falo "distância maldita"
E vocês o que acham sobre as pessoas que moram longe? 
Gente, por hoje chega. Longo dia mais tarde. Um ótimo final de semana pra vocês! 
Thaís, minha amiga que mora distante, um beijo pra você! Vamos ver se ano que vem a gente se encontra né?
Até logo! :*

3 comentários :

  1. kkkkkkkkkkkk
    eu e minhas amigas virtuais falamos isso sempre!
    as pessoas mais legais que conheço sao sempre pela internet e sempre moram longe.
    boa noite ✿◠‿◠)✿
    de sabado pra vc
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga estou passando para te desejar uma semana abençoada para você e sua família.
    Tem um tipo novo de post lá no blog, passa lá para deixar sua opinião, é muito importante para mim .
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/12/man-down.html
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. É verdade eu também tenho conhecido meninas super legais pela net, e mesmo que nós nunca nos conheçamos, pessoalmente, é muito bom isso.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/12/man-down.html
    Kisses

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.