16 fevereiro, 2013

Olá, meninas! Tudo bem?
Bom, sei que estamos em débito com vocês, postando com menos frequência. Nos desculpem mas é que a Thaís está sendo devorada pelos imensos trabalhos da faculdade, e eu trabalhando e em breve também estarei nesse mundo universitário novamente..
Mas estamos aqui hoje para dar continuidade ao nosso projeto, a série que conta um pouco mais sobre um curso e que pode te ajudar a esclarecer algumas coisas e tirar dúvidas..  

A entrevistada dessa semana é uma amiga minha, colega de trabalho, e ela vai falar um pouco sobre CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 





Nome: Ivana Pereira Cesar
Idade: 21 anos 
Onde cursa: Estácio de Sá -FIC (Faculdade Integrada do Ceará) 
Semestre que se encontra: 4º Semestre






- Antes de escolher contábeis você chegou a cursar outra coisa? Se sim, porque decidiu mudar?

Sim. Cursava nutrição que é uma área muito boa mas quando estava cursando faltava alguma coisa que me completasse, não era nada com o curso e sim comigo, então decidi trancar meu curso no 2º semestre e ir atrás do que realmente queria.
Fui influenciada para fazer contábeis por causa da minha tia e amigos que já eram formados e trabalhavam na área. Então fiz um novo vestibular e comecei a cursar contabilidade, e hoje sou muito feliz por essa escolha. :)


- O que mais te atrai nesse curso? 

Cada profissão possui seus atributos, dentre os quais você possa se encantar mais ou menos. No curso de Ciências Contábeis não poderia ser diferente, gosto muito das disciplinas pois envolve várias áreas acadêmicas, mas o grande leque de empregos foi meu grande atrativo. 


- Até agora o curso é como você esperava que fosse antes de entrar? O que você mais "estranhou" ao entrar?

Sim. Pois já possuía algumas noções na área que contribuíram para não sofrer nenhum choque. Não achei nada estranho, pelo contrário.. Fiquei fascinada foi pela a abrangência da área em atuar em diversos seguimentos. Eu não pensei que fosse tão expansivo!


- Quais os maiores desafios do curso?

Acredito que no curso os conhecimentos se abrangem de maneira envolvente em nossas mentes, a questão aqui seria a forma de aplicar na prática. Contudo o curso se mostra prático e eficiente, então os desafios que você enfrenta partem mais de você. A questão de ter responsabilidades, compromisso, essas coisas. 



- Tem alguma coisa que você descobriu ao entrar lá e que antes você nem imaginava?

No contexto geral da contabilidade você encontra vários instrumentos novos, pois existem muitos tipos de contabilidade. O conhecimento desses atributos de certa forma não são levados em conta antes do curso.


- Existe um perfil para o profissional de ciências contábeis? Se sim, qual? 

 Sim. Para mim um bom profissional contábil deve possuir atributos de qualidade tais como veracidade nas respostas, instinto de liderança, responsabilidade e demonstrar confiança pois isso servirá de apoio na profissão.


- O que você espera fazer depois da  faculdade e em qual área deseja atuar?

Concluindo meus estudos, pretendo fazer uma especialização na área de auditoria contábil, conseguir um emprego ou estágio, para quem sabe um dia atuar com Auditor Contábil.


- Deixa um recadinho pras meninas que estão querendo seguir esse caminho...

Nunca desista, procure centrar e focar suas ideias e estudos de forma que o curso se torne um parceiro. Acredite no seu potencial!

Um comentário :

  1. Amei esse projeto seu!! Eu curso faculdade de nutrição na estacio fic também e amo o que faço!!!
    Amei saber que vc és de Fortaleza, pois atualmente estou morando aqui também..bjus e ja segundo, quando puder visita lá o meu cantinho ta! Bjus, Dany
    diicascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.