20 dezembro, 2012

Já devo ter falado aqui e no twitter(segue ae) mil vezes que quero me organizar. Tá, eu sei que essa mudança começa de dentro(pra mim.). Quem me conhece sabe que eu tenho uma dificuldade tremenda de me organizar. Tanto no quarto, quanto nos livros, sapatos, bolsas, estudo e até na vida mesmo. Sou daquelas que vai dando um jeitinho pra tudo dar certo, sabe?!

Como eu falei, mudanças começam de dentro. Por exemplo, se tem algum aniversário e tem presente para comprar eu sempre vou lá e compro de última hora. É fato. Se tem compras pra fazer, lugares pra ir, trabalho a fazer... eu sempre deixo pra ultima hora. Esse é um problema na minha vida. Recebi um incentivo de me organizar pelo blog da Fran, do Morando Sozinha.
Eu tenho vários projetos para 2013, vou descrever cada um com mais detalhes aqui pra vocês.


Bom, vamos parar de conversa fiada e começar a organizar a "vida" pelo quarto?
Dessa vez quero manter o meu quarto arrumado como  eu já li em vários blogs de organização. Aprendi com os mesmos que "MANTER" é mais fácil e prático de organizar, do que fazer TUDO(espanar, tirar pó, organizar, passar pano, colocar no lugar...).
 Bom, seu eu não me engano, li no blog vida organizada que é melhor arrumar o guarda-roupas por partes do que sair jogando tudo na cama. Vai arrumar todas as gavetas? Então arrume uma por vez antes de sair jogando tudo na cama... haha é uma dica simples mas que ajuda demais.

Acho que meu quarto é um bom exemplo de como não ser hahah. Ele tá super bagunçado, só não  tenho como mostrar agora, mas vou mostrar como eu fiz.
Comecei a organizar pelas partes dos cosméticos. Comprei vários recipientes para organizar(aqueles de plástico mesmo) e comecei a organização.
Primeiramente,organizamos por 'sessão' e separamos o que serve e o que deve ser jogado fora(produtos dora de validade que por acaso descobri que tinha muitos). Organizei novamente e depois coloquei tudo no lugar. O que uso com mais frequência na frente e com menos frequência atrás.

Na hora de arrumar as gavetas fiz o seguinte: Organizei uma por vez, coloquei na cama, separei as coisas que eu realmente uso, separei as roupas pra lavar (que estão guardadas há tempos e ficam com um cheirinho estranho, sabe?) e depois separei umas roupas pra doação(juro que saiu muita coisa pra doação, MUITA mesmo). Pronto, depois disso sobrou um lugar a mais pra guardar coisas novas hahha

Depois fui pro Criado mudo, mural, cabideiro, caixas e mesa de trabalho. Pra falar a verdade essa parte é a mais complicada, tenho muitos livros, caixas, papéis, e coisas "soltas" pelo quarto.
Bom, os livros eu estou separando pra doação(juro que eu ainda tenho os do ensino médio) e as coisas que eu coloco na mesa de trabalho são as básicas: muitas canetas e lápis, cadernos(isso, no plural mesmo haha), blocos de notas e post-it. Além da luminária, claro.
No  criado mudo eu coloco o livro que eu tô lendo na semana, porta retrato, fones de ouvido e várias coisas "soltas" de decoração.

Além disso que eu só expliquei por cima, pra ficar gravado e eu ver que eu me esforcei pra manter o quarto arrumado ou para me organizar de alguma forma.



Isso foi só uma introdução, se eu fosse detalhar o post ficaria enorme. 
Queria pedir a ajuda de vocês pra saber como vocês conseguem manter a organização no quarto. E aí, alguém quer me dá uma dica? hehe

7 comentários :

  1. Isso mesmo! como diz minha mãe ''um quarto desorganizado gera uma vida desorganizada'' o segredo para manter a organização é sempre manter tudo no lugar;roupas dobradas e guardadas..sapatos guardados..acessórios em seu devido lugar..usou a chapinha? GUARDA!..1 vez por semana organize os pincéis e makes e mantenha a cama sempre organizada :)
    Espero ter te ajudado rsrs
    www.blogdabellamhd.blogspot.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vou organizar as gavetas faço assim também, uma por vez.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. Mulher, organização é a melhor coisa que há! Quarto organizado é sempre ótimo, porque a gente acha tudo, haha.
    Gostei do post ^^
    Beijinhos, Lyn :*
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Por que se não coloca uma estante? nela você coloca objetos de decoração e livros
    http://www.em-momentos-assim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O meu quarto é o meu lugar predileto da casa, então eu tento manter ele bem organizado, como a Lyn L. disse fica muito mais fácil para achar as coisas husahshau.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O Natal não é um momento nem uma estação,
    senão um estado da mente.
    Valorizar a paz e a generosidade
    e ter graça é compreender
    o verdadeiro significado do Natal.

    fique com Deus
    boas festas!!!
    ♥¸.*´♥ FELIZ NATAL!!! ♥¸.*´♥

    ____________♥
    ___________♥▓♥
    __________♥▓▓▓♥
    _________♥▓▓▓♥▓♥
    ________♥▓♥▓▓▓▓▓♥
    _______♥▓▓▓▓♥▓▓▓▓♥
    ______♥▓▓▓▓▓▓▓♥▓▓▓♥
    _____♥▓▓♥▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓♥
    ____♥▓▓▓▓▓▓▓▓♥▓▓▓▓▓▓♥
    ___♥▓▓♥▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓♥▓▓♥
    ___________███
    ___________███

    ♥ ♥ ♥Que o seu Natal seja tudo
    aquilo que você desejar!!! ♥ ♥ ♥

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu quarto, é lindo. Sabe como mantenho meu quarto arrumado? Assim que eu acordo ajeito logo minha cama, antes mesmo de levantar. Vou dobrando o lençol e ajeitando os travesseiros e colocando a colcha logo. Só fazendo isso já fica meio caminho andado, dá noção de quarto arrumado. Depois é indo aos poucos arrumando o que tem fora do lugar, uma roupa jogada, vou logo guardando. E o mais pesado (gavetas, guarda roupas) eu vou aos poucos mesmo.
    Feliz Natal e um 2013 maravilhoso!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.