17 janeiro, 2013
Olá! Tudo bem!?
Hoje estou aqui para dar uma pequena dica. Esses dias postei uma foto no meu Face de uma coisa que havia personalizado e a Thaís achou que isso poderia ser compartilhado com vocês.
Vou ensinar como personalizar uma caixa e fazer  tipo essa:

  •  Primeiro vocês devem escolher uma caixinha, um porta jóias, ou uma caixa de sapato que foi o que eu usei para fazer isso. (Nessa caixa eu guardo minhas agendas antigas) de preferência uma que não seja com a tampa tipo embutida, fica chato pra personalizar.  Depois vocês escolhem do que querem fazer, enfeitar a caixa, eu por exemplo, escolhi fazer com fotos de famosos, cantores, atores (olha o Tiago Iorc lindo ali! *-*) e eu usei minhas revistas velhas da Capricho para procurar e só cortava páginas que não fossem interferir em algo que eu achasse importante.. (eu e meu apego)
  • Alguns exemplos de figura:
esse modelo de colagem é com trechos de reportagens e entrevistas. Procurei várias coisas com letrinhas porque nessa caixa quero guardar minhas cartinhas *-*)
 Esse outro são desenhos e mais fotos de famosos


Eu demorei um certo tempo pra terminar essa caixa, primeiro porque ela é grande e segundo porque deu trabalho pegar tanta imagem. Pra ficar mais fácil, vocês podem escolher figuras maiores.

  • Depois de selecionadas e cortadas chega a parte da montagem. É nessa hora que tem deixar a criatividade trabalhar.. Vocês pode tentar encaixa-las como eu fiz aí ou coloca-las 'soltas' já com a caixa coberta com uma cartolina colorida, ou papel de presente liso. Ou ainda fazer uma colagem só com fundos com tons e cores diferentes, colando e agrupando até fechar a caixa.
  • E eu acho que a melhor cola pra fazer essas coisas é a de isopor. A cola branca mela muito e pode acabar estragando as figuras. Eu colei figura por figura. No começo achei difícil achar um meio de encaixar as imagens, mas depois já conseguia agrupa-las sem deixar que uma atrapalhasse a outra e mostrando sempre o rostinho de cada um.
  • Ao concluir, algumas pessoas passam verniz para que não possa descolar e deixar brilhoso, mas como não tinha verniz e não queria arriscar estragar tudo eu coloquei por cima um papel adesivo transparente, aqueles que a gente encapa livro, mas para manuseá-lo é preciso uma certa prática, porque se errar pode ficar alguma bolhinha, ou enrugar aí já era. ;s

Pode até ser um pouquinho complicado, mas o resultado final é belíssimo! Fiquei tão orgulhosa de mim por ter conseguido fazer uma dessas! Haha'
É isso meninas, espero que tenham gostado da dica!
Até a próxima quinta :*

8 comentários :

  1. Primeira vez aqui no blog e gostei de mais.. Essa sua ideia já me deu outra... de fazer isso para colocar presente de aniversário de namoro....
    Estou te seguindo aqui.. me segue tb no meu...
    Beijos...

    www.deuvontadedecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é até uma maneira de reaproveitar aquelas caixinhas de sapatos de um jeitinho mais legal, vou fazer, com certeza!

    Parabéns pelo blog, seguindo!
    xoxo~
    http://thealternativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente!
    Eu fiz uma casinha pra minha gata com fotos da Vogue! *o*
    Muito chic! AHUHUAIS

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal! Eu de vez em quando faço colagens em cadernos e as vezes em caixas também mas sigo um estilo mais eclético. A sua ficou muito bonita, gostei da combinação. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  5. Muito válida a ideia. Usando a criatividade, tudo fica lindo.

    Beijos

    http://mulherziceseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o resultado, ficou muito legal!! Mas eu não tenho paciência de fazer isso, não.. haha
    Beijos!!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fica lindo mesmo, mas deve dar um trabalho. Até estou com uma caixa de sapato que quero fazer algo nela. Vou vê se tenho coragem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Já fiz váárias dessas caixas e eu gosto muuuuito de customizar.

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.