22 outubro, 2012
Olá meninas, tudo bem?
Sei que faz um bom tempo que não escrevo nada por aquiii.. Desculpem a ausência, tenho andado dispersa demais, confesso. Mas hoje resolvi postar. E é um post diferente do que costumo escrever sobre amores, pessoas, ou vida, (pra acompanhar a mudança do blog, vou mudar um pouco meu estilo haha')
o meu texto de hoje é sobre um negocinho que fiz na minha unha.. :D
Bom, vocês já devem ter ouvido falar, e até já devem ter feito a "unha de jornal". Não aquela que a pessoa corta o jornal e cola na unha.. essa é estranha demais.. Me refiro ao carimbo que você faz na unha com o jornal. É super simples! 






1. É necessário algodão, ou cotonete que foi o que eu utilizei, um pouco de álcool (aqueles caseiros mesmo), tirinhas de jornal (maiores que sua unha), um esmalte clarinho (de preferencia) para servir como base, e uma base para finalizar o trabalho (gente desculpem meu tutorial capenga, sou péssima nisso haha') 







2. Primeiro, passem o esmalte clarinho, eu usei esse lilás fofo da Avon para servir como base, mas vocês também podem usar qualquer cor, desde que seja visível a letrinha do jornal.







3. Depois do esmalte completamente seco, você pega a tirinha e coloca sobre a unha, depois molha o cotonete no álcool e passa em cima.

4. Pressionem o jornal até que ele grude na unha, deixe um pedacinho e tire. Se você mexer a letrinha vai ficar borrada mas você pode passar um cotonete com água para tirar a letra e tentar novamente, só não vale ficar borrando muito e tirando, a unha vai acabar ficando preta..
Ah, não tem como saber quanto tempo depois você deve tirar, normalmente o álcool vai secando e o jornal sai sozinho, mas você vai pegando a manha do tempo certo de tirar.. 


5. Depois de fazer esse procedimento em todas as unhas, espere um pouco para secar e passe a base para finalizar. Molhe bem o pincel para não precisar passar duas vezes no mesmo lugar senão vai borrar.. 


O resultado final é esse:


 
















Caso tenham alguma dúvida achei esse vídeo um dos mais bacanas para mostrar como se faz



é do blog Clube das esmaltadas, lá tem várias dicas pra quem adora inovar..

Bom, não vou postar uma foto das minhas unhas, mas ficou legal haha'


Espero que tenham gostado!
Até mais!
Beeijo

2 comentários :

  1. Gente que dica massaaa!!!

    beijinhos ;**
    http://duasvezesm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. SUPER LEGAL, PRA QUEM SABE FZ. TEM QUE TER UMA CERTA TÉCNICA PARA AS LETRAS FICAREM CERTINHAS, NÉ?

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.