12 agosto, 2011

Você conhece a Beyond Skin? É uma marca inglesa que desde 2001 vem produzindo sapatos veganos feitos à mão, com materiais reciclados. A sola, por exemplo, vem da resina da borracha reciclada. Mas não são apenas os calçados que são “verdes”. A fábrica da grife também cria os produtos emitindo o mínimo de carbono possível. Atualmente, está instalada em Alicante, na Espanha. Mas seu escritório continua na Inglaterra, em Brighton.
DIVULGAÇÃO
Sapatilhas Beyond Skin.
Sapatilhas Beyond Skin.
Sempre interessada no tema, a atriz Natalie Portman se tornou embaixadora da etiqueta depois de ir à premiação do Globo de Ouro de 2006 calçando um de seus modelos. Desde então, é comum a Beyond Skin receber prêmios ecológicos, como o PETA Proggy, o RSPCAe o Footwear Friends & Vegan Society.
DIVULGAÇÃO
Natalie Portman.
Natalie Portman.
Um dos destaques da coleção verão 2011 é a linha feita em parceria com a italiana Miko, uma empresa que produz tecidos a partir de materiais reciclados para qualquer produto: de móveis a carros. Os sapatos são feitos com uma espécia de camurça falsa, chamada Dinamica, proveniente de garrafas plásticas recicladas. A microfibra usada não leva solventes nem ingredientes químicos.
Apesar disso, os calçados têm qualidade e são superresistentes. O melhor de tudo: no final de sua vida útil, o produto é totalmente reciclável. Em um ano, a Miko produz 600 mil metros de Dinamica, uma área equivalente a 88 campos de futebol, resultado do reaproveitamento de 1,5 milhões de garrafas plásticas. Se comparada ao poliéster, a Dinamica emite 60% menos gás carbônico.
DIVULGAÇÃO
Para o futuro, a Beyond Skin tem planos de criar uma linha mais barata e outra de sapatos masculinos. Além de desenvolver uma linha de acessórios, com bolsas para festas, para o dia a dia e ecobags.

mdemulher

3 comentários :

  1. Nossa que demais, ainda não conhecia essa marca... adoro essas iniciativas ecológicas! rs
    Beijo e ótima semana pra vc
    http://www.just-carol.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá amada que linda amei beijos seguindo

    me visite

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tbm adoro toda e qualquer iniciativa ecologica :)
    Adorei aqui e estou seguindo, se puder retribua, ok ??

    bjobjo

    http://achochiq.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.