25 setembro, 2012
Hoje eu tinha pensado em falar sobre decoração(já faz um tempo que eu não posto sobre isso aqui).
Só que hoje, quando estava organizando meus sapatos me peguei naquele dilema: "como eu limpo essas sapatilhas sem estragar?"
Sim, estragar é o meu maior medo, então resolvi compartilhar isso com vocês.
Depois que eu passei a comprar e usar MUITO sapatilha elas foram sujando, principalmente as de couro.
Mas antes das dicas de limpeza, vamos as básicas de conservação: NUNCA guarde as sapatilhas sujas, guarde em local arejado, e se for guardar em caixas, faça furinhos para o ar circular melhor. Ah, NUNCA guarde elas molhadas e nem use por muito tempo.

Limpeza da sapatilha/Sapatos de couro: Bom, as de couro exigem mais delicadeza e cuidado.Comece limpando com um pano seco e limpo, logo depois aplique um creme e deixe por alguns minutos, depois é só polir com um pano MACIO.
Depois que deixar secar aplique um protetor(geralmente é vendido em lojas de sapatos).
Já quando elas ficam mofadas, você deve aplicar vaselina e esfregar a parte manchada, deixando uma camada para ser retirada no outro dia com um paninho seco.

Limpeza das sapatilhas de plástico: São as mais fáceis de limpar, principalmente quando elas não tem muitos detalhes. Essas eu costumo lavar tanto a parte externa quando a interna com uma escovinha e sabão.
Já quando elas tem Glitter , a limpeza deve ser feita com leveza e delicadeza com um pano úmido.A limpeza deve ser feita com pouca água, pois o Glitter é colado, e com o uso de água abundante e força pode ser descolado. 



Limpeza das sapatilhas de camurça:" A chuva estraga a camurça, então a humidade não é aconselhada. Para a sua limpeza é conveniente ter-se em casa sempre uma escova de cerdas de nylon e de aço. Escove a sujeira. Certifique-se de que seus sapatos estão secos e escove toda poeira e sujeira gentilmente usando uma escova própria para limpeza de camurça. Escove sempre na mesma direção. Remova as marcas de raspagem.
Escove as áreas marcadas por raspagens e arranhões para frente e para trás vigorosamente usando a escova para camurça. Para as marcas que não desaparecerem, tente esfregar a poeira com uma borracha de lápis ou um pedaço de borracha de crepe (a borracha enrugada de que muitas solas de sapatos são feitas).
Remova manchas de óleo e manchas “desconhecidas”. Esfregue as manchas com uma escova para camurça da mesma forma que faria para remover uma raspagem. Use a escova para unhas para esfregar manchas mais difíceis com água morna. Manchas de graxa podem ser particularmente difíceis de remover, e sapatos que estejam severamente manchados podem nunca mais voltar a ter uma boa aparência.
Proteja sua camurça. Aplique uma camada de spray protetor de camurça em seus sapatos logo que comprá-los e sempre depois de limpá-los.
Siga as recomendações do fabricante e certifique-se de remover a poeira excessiva antes de aplicar o spray." Fonte: Feminina revista. (Como eu não tenho sapatilha de camurça, peguei essa dica da revista, achei ótima e postei aqui. Me avisem se deu certinho na de vocês)



As dicas ajudaram? Como vocês limpam as sapatilhas de vocês e quando vocês costumam limpar?
Como eu uso SEMPRE, toda semana eu tô limpando.


Beijinhos

3 comentários :

  1. Adorei o post, ajudou muito!!
    Beijos, flor

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótima dica flor, estragar sapatos é sem ruim né? rsrsrs
    São nossos queridinhos.
    Passa lá no blog tem novidade lá e vc vai gostar de saber:http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/09/debby-shop.html
    ótima querta feira kisses.

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.