19 março, 2011
Sai em maio, pela Editora Panda, 'Um passarinho me contou' - relatos de uma viciada em Twitter. Escrito pela jornalista e blogueira Rosana Hermann - @rosana, "nao é um livro técnico, mas é um livro que fala do twitter, conta histórias, relatos de experiência vividas nesses 4 anos que estou lá (desde 9 de abril de 2007)" - diz a autora.





Aqui 1 trecho - "Nesses anos de intensa tuitagem, já ganhei e perdi muitos seguidores, aprendi e ensinei alguns truques, ministrei e frequentei palestras, gastei e ganhei dinheiro tuitando. Já fui hackeada, maltratada, aplaudida, entrevistada nacional e internacionalmente, premiada e trollada. Fui visitar o centro de controle da NASA, em Houston, a convite do perfil @NASA no Twitter. Fui à California participar de uma valiosa Twitter Conference. Fui ameaçada por alguns fãs e hackeada num feriado. Dei palestras sobre Twitter em emissoras de TV, agências de propaganda, empresas privadas, universidades. Gravei cursos de Twitter em vídeo para açoes de endomarketing de uma grande operadora de telefonia celular, apresentei quadros em vídeo com dicas de Twitter, na web e na televisao a cabo. Aconselhei muita gente a aderir à rede e, até hoje, faço um serviço de helpdesk mais ou menos voluntário".


Mais - "Já briguei e xinguei muito no Twitter. Criei algumas bobagens e aprendi muito com desenvolvedores. Envolvi-me em problemas, fights, polêmicas, flame wars. No Twitter é assim, dá até pra brigar em diferentes línguas. Já fiz inimigos e desafetos e dei muito palpite onde nao fui chamada. É impressionante o que o ser humano é capaz de fazer, para o bem e para o mal, em 140 toques". 


Escreveu - "Foram tantos acontecimentos que nao dava mais para contar num update no Twitter ou num post no meu blog. Achei que a melhor maneira de me livrar de todas essas histórias seria, me livrando mesmo. Eis o livro. Se gostar, dê RT" :-).

Uma matéria feita por Julio Hungria do blog BLUE BUS.

Se você gosta do twitter , se interessa, fica a dica!

;) 

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.