21 março, 2011
Sabe aquelas dúvidas sobre o shampoo com sol aque nós compramos? Então, resolvi correr atras e saber se isso é verdade ou MITO.
A maioria das marcas afirmam não usar sal em seus shampoos, na verdade, tem.
O sal tem o nome químico de cloreto de sódio, que é utilizado para dar consistência aos shampoos. O principal ingrediente destes produtos é o tensoativo - o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio.


Há outro fator a se considerar: quando usamos um shampoo no banho, enxaguamos os cabelos, na sequência, com água doce, não é? Pois o sal é totalmente solúvel em água doce, logo, não vai sobrar nenhum sal no nosso cabelo.
Entenderem ?  De qualquer forma o produto tem sal sim, que sai no enxague. E a gente gastando uma nota com  esse tipo de shampoo heim.

Essa idéia de que o sal estraga o cabelo também é uma inverdade. Na praia, há outros fatores que interferem na beleza das nossas madeixas:
  • A areia atrita com os fios, lascando as cutículas, dando uma sensação áspera, de cabelo não macio.
  • O sol e, principalmente os raios UV, danificam as cutículas, deixando o cabelo com menos brilho, alterando a cor e a penteabilidade dos fios.
  • A água do mar pode conter vários poluentes que acabam grudando no nosso cabelo e empastelando-os.
  • Quando saímos do mar, a água salgada acaba secando e sobram os cristais de sal, que funcionam como grãos de areia. E o atrito destes com os fios de cabelo também lascam as cutículas.

Se você tem escova progressiva ou qualquer outra química, experimente o Natura Plant Revitalização pós-química. Ou se seu cabelo está precisando daquela recuperada de emergência, Choque Regenerativo nele. Nós não somos a única empresa que não adota esta inverdade em nossas embalagens. Algumas outras marcas, em consideração ao consumidor, também não promovem algo que não é verdadeiro.
E você, tem outro mito que gostaria de saber se é verdade?

(Fonte:Natura)




Ah, e cuidado com o que VOCÊ VEÊ NA TV.

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.