21 março, 2011
Sabe aquelas dúvidas sobre o shampoo com sol aque nós compramos? Então, resolvi correr atras e saber se isso é verdade ou MITO.
A maioria das marcas afirmam não usar sal em seus shampoos, na verdade, tem.
O sal tem o nome químico de cloreto de sódio, que é utilizado para dar consistência aos shampoos. O principal ingrediente destes produtos é o tensoativo - o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio.


Há outro fator a se considerar: quando usamos um shampoo no banho, enxaguamos os cabelos, na sequência, com água doce, não é? Pois o sal é totalmente solúvel em água doce, logo, não vai sobrar nenhum sal no nosso cabelo.
Entenderem ?  De qualquer forma o produto tem sal sim, que sai no enxague. E a gente gastando uma nota com  esse tipo de shampoo heim.

Essa idéia de que o sal estraga o cabelo também é uma inverdade. Na praia, há outros fatores que interferem na beleza das nossas madeixas:
  • A areia atrita com os fios, lascando as cutículas, dando uma sensação áspera, de cabelo não macio.
  • O sol e, principalmente os raios UV, danificam as cutículas, deixando o cabelo com menos brilho, alterando a cor e a penteabilidade dos fios.
  • A água do mar pode conter vários poluentes que acabam grudando no nosso cabelo e empastelando-os.
  • Quando saímos do mar, a água salgada acaba secando e sobram os cristais de sal, que funcionam como grãos de areia. E o atrito destes com os fios de cabelo também lascam as cutículas.

Se você tem escova progressiva ou qualquer outra química, experimente o Natura Plant Revitalização pós-química. Ou se seu cabelo está precisando daquela recuperada de emergência, Choque Regenerativo nele. Nós não somos a única empresa que não adota esta inverdade em nossas embalagens. Algumas outras marcas, em consideração ao consumidor, também não promovem algo que não é verdadeiro.
E você, tem outro mito que gostaria de saber se é verdade?

(Fonte:Natura)




Ah, e cuidado com o que VOCÊ VEÊ NA TV.

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.