16 março, 2011
Bem, como todos sabem têm acontecido uma série de desastres no Japão e centenas de pessoas já morreram, tá e dai?
E dai que é em situações como essa que a gente vê que nossa vida pode acabar a qualquer instante, e quando a morte chega, ela não pergunta se você fez tudo que tinha pra fazer, se beijou a pessoa que queria, ou se comprou aquele sapato desejado, ela simplesmente chega.
Então lanço um questionamento: O que você faria se tivesse apenas um ano de vida?
Se EU descobrisse que teria apenas um ano de vida, iria sem dúvida entrar em estado de choque!
Passaria uns dias chorando, sem querer acreditar nesse diagnóstico maldito, mas depois iria ver que não podia ficar assim, até poque estaria perdendo meus últimos. Começaria por escrever uma lista com tudo aquilo que eu planejava fazer ao longo da minha vida e tentaria cumprir cada item com uma imeensa intensidade, para que nada fugisse, durante esse ano, da minha memória. Iria fazer vários vídeos gravando minhas loucuras, aventuras, viagens, amigos e família, iria tentar realizar todos os meus sonhos!
Procuraria não me arrepender, arrependimento é um sentimento que maltrata muito, e eu não precisava mais disso, eu iria morrer de qualquer forma, então não adiantaria nada arrependimentos.
Iria sair procurando as pessoas que passaram na minha vida, aquelas que mais marcaram, aquelas que menos gostei, abraçaria cada uma, e diria as que eu AMO, que as marcas que elas deixaram nunca foram esquecidas... Pediria desculpa aquelas que eu machuquei e esqueceria as mágoas das que me machucaram, mágoas agora não valeriam nada!
Ah, eu falaria TUDO que sempre quis dizer! Tudo que estava engasgado, não deixaria mais de falar o que penso ou o que sinto. Não esconderia defeitos e qualidades, seria eu mesma!
Diria a UM alguém que eu o amei de verdade, e pediria desculpas por ter escondido, por nunca ter falado o que sempre senti, não haveria tempo pra saber se iriamos dar certos juntos, mas seria melhor assim, não queria vê-lo triste depois da minha partida..
Se ainda houvesse tempo, mudaria de caminho, escolheria aquele que deixei para trás só pra saber aonde esse iria me levar.
Tentaria cumprir tudo que desejava fazer, mas não faria tudo perfeito, cometeria alguns erros também. Erros nos ajudam a amadurecerer e além disso eu não conseguiria acertar o tempo todo. Aceitaria os meus e os veria da melhor forma possível.
De resto, aproveitaria todos os pores do sol, contemplaria as fases da lua, provaria os mais diversos sabores, nada passaria despercebido pelo meu olhar.
Pararia para contar estrelas, e voltaria a apreciar o mar, e não tentaria desvendar os segredos do universo..
E mesmo que não conseguisse cumprir tudo, morreria feliz, por ter descoberto enfim que devemos aproveitar cada instante, cada minuto, cada segundo das nossas vidas.

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.