21 março, 2011
Divã é um livro, escrito pela escritora gaucha Martha Medeiros.Depois estreou no teatro e foi um sucesso: 175 mil pessoas assistiram às 150 apresentações. Acabou indo para o cinema e de novo conquistou o público. Levou quase dois milhões de brasileiros para as salas. Agora Divã vira série de TV na Globo com tudo para ser um sucesso mais uma vez.
A história de Mercedes, recém-separada e superdisposta a viver as dores e delícias da nova realidade, se desdobra em capítulos, cada um com começo, meio e fim. Ótima notícia para os fãs que viram e reviram o filme. O seriado está previsto para estrear em abril e começa em grande estilo, com episódios gravados em Nova York, onde Mercedes se permite uma lua de mel com o amante.

Ele é um dos novos personagens, interpretado por Domingos Montagner, e o relacionamento proibido, uma das novas tramas. Quem assina o texto é Marcelo Saback, a direção é de José Alvarenga Jr, também responsável pela direção do longa, e Mercedes continua sendo Lília Cabral, como no palco e no cinema. Os filhos crescidos são interpretados por Duda Nagle e Johnny Massaro, e Totia Meireles é a amiga, dona de uma galeria de arte onde Mercedes expõe seus quadros. No seriado, a ex-professora assume de vez as artes plásticas, antes encaradas como um hobby.

O seriado começa com o retorno de Mercedes ao analista, depois de um tempo longe da terapia. Na TV, Divã promete manter o mesmo tom despretensioso e cativante do filme. “Garanto que, pela qualidade do texto, da dramaturgia, a história que a gente vai contar é incrível. E queremos que ela chegue no coração feminino, e que de preferência o marido esteja ao lado assistindo”, diz Lília.

Jayme Monjardim, diretor de núcleo, promete dar “qualidade internacional ao programa”. “Ter um projeto com a Lilia Cabral já era um objetivo. Quando vi o filme, me apaixonei e achei que seria interessante fazermos um seriado. Ela é uma atriz incrível e, o Alvarenga, um diretor espetacular”, diz Monjardim. Para quem assistiu ao filme, vale dizer que Paulo Gustavo continua sendo o hilário cabeleireiro fiel de Mercedes no seriado da TV. O elenco também conta com a participação de Marcello Airoldi, Julia Almeida e Lidiane Ribeiro.

Divã estreia em Abril 

0 Comentários :

Leitora de meia tigela e metida a escritora nas horas vagas. Tenho mais afinidade com livros do que com pessoas. Sou impaciente, irônica e talvez te faça rir. E apesar de me esconder, me revelo em cada linha que escrevo.
Já quis ser de tudo nessa vida, mas me rendi aos encantos da publicidade. Aprendi que tudo fica mais bonito quando fazemos as coisas com amor e sem pensar no que vamos receber em troca. Sempre fico rindo feito uma louca, de tudo. Prazer, Thaís
Futuro publicitário, adoro artes em geral e quanto mais alternativa melhor. Amo café, álcool e programas ao ar livre com quem amo. Sou estranho, mas feliz.

Facebook

Leitores

Arquivo do Blog

Mais lidos do mês

Indicações

Visualizações de páginas da semana

Tecnologia do Blogger.