21 março, 2011
Divã é um livro, escrito pela escritora gaucha Martha Medeiros.Depois estreou no teatro e foi um sucesso: 175 mil pessoas assistiram às 150 apresentações. Acabou indo para o cinema e de novo conquistou o público. Levou quase dois milhões de brasileiros para as salas. Agora Divã vira série de TV na Globo com tudo para ser um sucesso mais uma vez.
A história de Mercedes, recém-separada e superdisposta a viver as dores e delícias da nova realidade, se desdobra em capítulos, cada um com começo, meio e fim. Ótima notícia para os fãs que viram e reviram o filme. O seriado está previsto para estrear em abril e começa em grande estilo, com episódios gravados em Nova York, onde Mercedes se permite uma lua de mel com o amante.

Ele é um dos novos personagens, interpretado por Domingos Montagner, e o relacionamento proibido, uma das novas tramas. Quem assina o texto é Marcelo Saback, a direção é de José Alvarenga Jr, também responsável pela direção do longa, e Mercedes continua sendo Lília Cabral, como no palco e no cinema. Os filhos crescidos são interpretados por Duda Nagle e Johnny Massaro, e Totia Meireles é a amiga, dona de uma galeria de arte onde Mercedes expõe seus quadros. No seriado, a ex-professora assume de vez as artes plásticas, antes encaradas como um hobby.

O seriado começa com o retorno de Mercedes ao analista, depois de um tempo longe da terapia. Na TV, Divã promete manter o mesmo tom despretensioso e cativante do filme. “Garanto que, pela qualidade do texto, da dramaturgia, a história que a gente vai contar é incrível. E queremos que ela chegue no coração feminino, e que de preferência o marido esteja ao lado assistindo”, diz Lília.

Jayme Monjardim, diretor de núcleo, promete dar “qualidade internacional ao programa”. “Ter um projeto com a Lilia Cabral já era um objetivo. Quando vi o filme, me apaixonei e achei que seria interessante fazermos um seriado. Ela é uma atriz incrível e, o Alvarenga, um diretor espetacular”, diz Monjardim. Para quem assistiu ao filme, vale dizer que Paulo Gustavo continua sendo o hilário cabeleireiro fiel de Mercedes no seriado da TV. O elenco também conta com a participação de Marcello Airoldi, Julia Almeida e Lidiane Ribeiro.

Divã estreia em Abril 

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.