17 junho, 2011
Olá gente!
Mil desculpas pela demora, andei muito atarefada com os trabalhos da faculdade, mas agora que estou prestes a ficar de férias, e não há mais nada a entregar, arranjei um tempinho pra postar algo. E hoje é justamente sobre esse mundo que eu vim falar, sobre minha vida de universitária ( A T. até já tinha me pedido)
Só pra atualizar vocês, eu curso Artes Cênicas na UFC - Universidade Federal do Ceará.
Bem vamos lá.
Quando eu entrei na facul, estava cheia de expectativas e cheia de receios também. A gente sempre ouve milhares de definições sobre a universidade, do tipo, você entra e sai a hora que quiser, tem professor que não dá aula, é tranquilo, mas você se vira sozinho.. essas coisas.
Lembro que no meu primeiro dia de aula, estava louca atrás do meu prédio (apesar de ter recebido uma cartilha do calouros com informações básicas) e quanto mais eu pedia informações aos veteranos mas eu me confundia! Depois de quase meia hora rodando ruas e mais ruas, um anjo me informou o local certo! Nesse dia eu percebi uma coisa: Universitários ADORAM usar siglas! haha' . Uma semana de facul eu já sabia a maioria delas, são bem simples, é só pra dar um ar de"eu sei" aos calouros suhauahs' #brincadeira. Siglas facilitam nossa vida! =P (ICA, RU, FEAC, CH, DCE, IRA entre outras mil, ajudam a não termos que falar nomes grandes)
Outro caso que não poderia deixar de citar, foi quando almocei pela primeira vez no RU Restaurante Universitário, me senti naqueles filmes americanos, que sempre passam as pessoas pegando suas bandejas e sentando naquelas mesas gigantes haha'
Aos poucos a gente vai pegando a manha da facul, e percebe que não é tão fácil assim, mas também nao há nada de super desesperador! (Bom, pelo menos eu tento não ficar aflita quando vejo que tenho 5 trabalhos pra fazer, peças pra assistir e fazer resenhas, e seminários a apresentar. Se eu ficar teensa não resolvo nada e o melhor é quando você conclui tudo, dá um alivio gigante haha'.. é tão bom! *-*) Mas sim, as vezes tem semanas que é impossível marcar um shopping com as amigas, ou um cinema com o namorado porque tem milhões de coisas pra fazer, assim como tem semana que dá pra passar umas horinhas a mais na internet.. dependendo do curso, claro. O meu curso, eu acreditava ser mais relax, mas estava redondamente enganada.. tive fins de semana bem puxados, fazendo trabalhos e ensaiando.
Só pra deixar claro, sim aqui você se vira sozinha, pra fazer a maioria das coisas, não tem ninguém que possa resolver nada a não ser você mesma. Independência total, o que trás alguns benefícios, mas as vezes bate a saudade de não ter tantas responsabilidades (haha')
Ah, não poderia deixar de falar sobre minha turma.. caramba que turma incrível! Não tem como não fazer amizade, até porque você passará quatros anos convivendo com as mesmas pessoas.. =) Adoro todas as pessoas que fazem o curso comigo, a gente se diverte bastante durante os intervalos e nas aulas também e você não tem aquela distância toda que a gente tem no colégio com os professores, eles são mais flexíveis e estão sempre a disposição para conversar fora da faculdade também, alguns são até orientadores, que te ajudam caso você precise de conselhos, tirar duvidas, essas coisas.
Faculdade, não é um bicho de 7 cabeças, daria umas 5 só.. haha' (piadinha besta) No primeiro semestre dá um ar mesmo de "Não sei onde estou" mas aos poucos a gente acostuma..
Espero que tenham gostado, e que esse post tenha ajudado vocês a entenderem um pouco melhor a faculdade ^^

Beeeijo

0 Comentários :

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.