30 junho, 2011
Galera, estou aqui pra falar de um cara que é super simpatico e que é bastante atencioso com as fãs! Além de ser talentoso e lindo! Algum palpite?
Hmmm. Pra quem ainda não descobriu estou falando dele do Rodrigo Del Arc. =)



Ele nasceu no Brasil, mas passou boa parte da sua vida no exterior. Já morou na Suíça, Estados Unidos, Tailândia, e apesar de estar longe da sua cultura, não deixava de escutar os sons que hoje lhe influenciam na hora de compor, nomes como Cazuza,Tom Jobim e Chico Buarque. Seu som remete a bossa nova, e até um samba, ritmos na qual ele gosta desde pequeno, mas há um diferencial, suas composições são em inglês.
Em 2009 ele lançou seu CD independente. Chama-se “A KIND OF BOSSA" Possui 10 faixas fofas e trás a participação de grandes nomes, entre eles o baixista Fernando Nunes (Zeca Baleiro, ex-Cássia Eller) e novos talentos, como o violinista Leandro Breneer. Suas músicas falam sobre a vida, amor e possuem uma leveza encantadora, ótimas pra acalmar o coração. Uma das minhas preferidas é Slip Into Precision, (tem um ritmo contagiante!) e Under The Sea (mais calminha e tem uma letra linda *-*) Vale a pena escutar!
Rodrigo tem fama internacional, suas músicas chamaram a atenção de um dos maiores selos musicais do Japão - Shinseido/Omagatoki com que tem um contrato.

Bem, http://rodrigodelarc.com/ Nesse site você encontra todas as redes socias nas quais o Rodrigo se encontra, sempre atencioso, ele procura responder a maioria das fãs..

Se você quiser baixar, recomendo ESSE site , é super simples, você faz o cadastro e baixar as músicas que preferir.. o site é confiavél foi o próprio Rodrigo que me indicou. Mas se você optar por comprar o CD, nesse outro site você encontra os pontos de venda


Pra você ter uma noção, o Rodrigo é tão atencioso que topou fazer uma entrevista pro nosso blog,
A entrevista foi feita pela Thaís Caetano.. Confira:

1-Rodrigo, como e quando você começou a se interessar pela música?

Desde quando era criança, me interessava por música. Quando eu era bebê, minha mãe cantava musicas da bossa nova direto antes de eu dormir. Aos 8 anos pedi pra ela comprar um CD do Sting (um artista não muito popular entre meus coleguinhas) e nessa época eu já gostava muito de inventar melodias e brincar de escrever letras. Na adolescência, entrei numa escola de música e montei uma banda de rock. Foi lá que surgiu o sonho de ser cantor. Mais tarde, a bossa nova voltou pra mim. Todos na minha casa adoram esse tipo de som, e talvez isso tenha trazido de volta aquelas melodias que estavam guardadas na minha memória desde muito cedo. Comecei a conhecer melhor os artistas da MPB, como Lenine e Gilberto Gil. Aí tive certeza do que queria fazer como artista: compor e cantar música brasileira.




2-Qual a maior dificuldade de trabalhar com música no Brasil?

Infelizmente no Brasil, quando se fala de arte ou música, ainda existe muita
informalidade. Existe pouco espaço e pouco mercado pra diversos estilos musicais, não é por acaso que muitos músicos buscam espaço no exterior.
Eu acredito que tive sorte pois não tive que sair do Brasil para fechar contratos internacionais.



3- Todo músico tem um ídolo, uma inspiração.Qual é o seu?

Eu tenho muitos heróis. Quando era criança gostava de Michael Jackson e Sting. Depois comecei a curtir Tom Jobim e seus parceiros. Na adolescência comecei a ouvir mais rock, como Smashing Pumpkins, Oasis, The Police, Barão Vermelho, Cazuza e até Blink-182 e Sepultura. Quando comecei a me profissioanlizar já era louco por MPB, principalmente Lenine, Gilberto Gil, João Gilberto e Chico Buarque.



4- E sobre esse contrato fechado no Japão ? Como foi isso ?
Logo em 2009 assinei um contrato com a Shinseido/Omagatoki, que é um dos maiores selos do Japão e que trabalha com grandes artistas brasileiros, como Seu Jorge, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, entre outros. O mais bacana foi que eles tiveram interesse no meu trabalho sem eu ter enviado nenhum material. Eles viram meu MySpace, escutaram as músicas, assistiram aos vídeos e, logo em seguida, fizeram uma proposta. Minhas músicas tocam nas rádios e a receptividade tem sido muito boa. O CD A Kind of Bossa é distribuído em mais de 300 lojas no país, e toda essa exposição chamou a atenção de outra gravadora na Coreia do Sul, a Leeway Networks. Assinei com eles também no ano passado e a música "A Place To Remind" já entrou em uma novela por lá.
Ter um reconhecimento internacional logo no primeiro disco, é realmente muito gratificante.




5- Você tem alguma banda ou cantor que gostaria de indicar pra gente ?
Eu gostaria de indicar meu amigo Galldino, o violinista d'O Teatro Magico, ele tem um trabalho solo incrível. Você pode baixar suas músicas gratis no site da Trama Virtual. Ele é um dos mais baixados por lá. Confira!


Video Clip




Queria agradecer o Rodrigo por ter aceito a entrevista ! Eu deveria ter postado antes, mas tudo bem !

Espero que gostem

Beijos

Um comentário :

  1. Adoro Rodrigo Del Arc!
    Indico "Summer Is On The Way", uma música dele que eu gosto muito!

    Parabéns pela entrevista!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente o que você achou,conte suas dúvidas e dê sugestões de como nós podemos melhorar o nosso serviço!
O post acima foi elaborado com bastante carinho (tenha certeza disso).
Beijo

Facebook

Leitores

Arquivos do Blog

Mais lidos do mês

Visualizações de páginas mensal

Tecnologia do Blogger.